Samuel de Saboia estreia seu primeiro disco e leva seu talento das artes plásticas para a música.


Publicado em 12 de maio de 2025




Samuel de Saboia lança seu primeiro álbum completo, As Noites Estão Cada Dia Mais Claras, já disponível em todas as plataformas digitais.

Resultado de três anos de criação intensa, o disco reflete uma trajetória de 27 anos marcada por deslocamentos geográficos, afetivos e espirituais. Gravado entre Tóquio, Paris, Londres, São Paulo e Salvador, o álbum se apresenta como um diário íntimo e global, onde corpo e voz se entrelaçam em novas formas de expressão.

“Mergulho, magia, euforia, deslocamento: são essas as danças que minhas letras destravam”, define o artista.

O álbum As Noites Estão Cada Dia Mais Claras, estreia musical de Samuel de Saboia, apresenta uma sonoridade que ele próprio define como “rock brasileiro nordestino, antigo e novo”, em uma fusão ousada de psicodelia, MPB, pop, balada e espiritualidade.

Com faixas compostas e produzidas durante madrugadas solitárias, atravessadas por fuso-horários e pelas transformações de um mundo em constante mudança, o disco é fruto de uma necessidade urgente de expressão. Seu título nasce justamente desse encontro entre caos e epifania.

Samuel assina a produção em parceria com amigos e colaboradores de longa data: LLEZ (o multi-instrumentista mato-grossense Zelo), Lucas Cavallin (Winebathory, Marrakesh) e Victor dos Anjos (colaborador de Bruno Berle, Castello Branco e MC Brinquedo). Ele também dirige musicalmente o projeto, além de cuidar dos arranjos e da produção fonográfica — conduzindo tudo com um ouvido sensível, que reconhece o timbre certo antes mesmo de saber seu nome técnico.

Mais que participações, os músicos presentes no disco são presenças afetivas que ajudaram a moldar sua identidade sonora: Thomas Harres (bateria), Tom dos Reis (baixo), Yaminah Mello e Leonardo Ryo (sopros), Cainã Mendonça e Victor dos Anjos (teclados), LLEZ (violão), Lucas Cavallin (guitarra), Mauricio Badé (percussão em “Mainha Quer Ver Menino”) e Hodari (cordas em “Vingança Colorida”).