Grandão! Jão anuncia mega turnê por capitais brasileiras
Publicado em 27 de julho de 2023
Uma das maiores estrelas pop da atualidade, Jão já tem data para voltar aos palcos. Sua próxima turnê nacional, anunciada hoje (26) em parceria com a empresa 30e, receberá um investimento milionário em experiência, cenografia e conteúdo, além de passar por pelo menos 15 cidades brasileiras em estádios e arenas.
Por enquanto, foram reveladas quatro paradas. Elas acontecem em São Paulo, no Allianz Parque; no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena; em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski; e em Salvador, na Arena Fonte Nova. Abaixo, você confere a capacidade de cada um desses lugares, só pra ter uma noção!
Allianz Parque (SP): 43 mil pessoas
Jeunesse Arena (RJ): 18 mil pessoas
Pedreira Paulo Leminski (PR): 30 mil pessoas
Arena Fonte Nova (BA): 48 mil pessoas
“É um momento muito gratificante para nós. Um passo gigante, praticamente inédito no cenário da música pop brasileira. Lançar uma turnê com shows em estádios, com o tempo de carreira que o Jão tem, é a prova do seu talento, da entrega nos palcos e da conexão poderosa que ele construiu com seu público ao longo desses anos”, diz o empresário do artista, Renan Augusto, em nota. “Estamos trabalhando para criar um grande espetáculo”.
O comunicado enviado à imprensa afirma ainda que “todas as cidades, datas e informações gerais de vendas serão divulgadas em breve”. Portanto, ligue as notificações!
Pausa
Atualmente, Jão colocou a carreira em pausa após viver um momento de glória. Com a turnê “Pirata”, ele lotou casas de shows em todo o Brasil, entre elas o Espaço das Américas, em São Paulo, que o recebeu durante 4 noites em 2022 com ingressos esgotados. O último espetáculo da temporada contou ainda com um mega show no Vale do Anhangabaú, também na capital paulista, reunindo 50 mil pessoas.
Além de ir muito bem no streaming, de acordo com a assessoria de imprensa do artista, os shows da referida gira faturaram mais de R$ 30 milhões e tiveram mais de 250 mil pagantes até meados de outubro de 2022. Ou seja, tem demanda pra ocupar espaços muito maiores.
Em uma publicação feita em seu perfil no Twitter, em junho, o cantor falou sobre a decisão de se ausentar por um período dos holofotes. “Eu aprendi que o silêncio é tão importante quanto o som e, por enquanto, vou ficar quietinho aqui na minha toca, distante do que me faz mal”, escreveu.
Ele também deixou claro que no momento de retorno, entregará um disco com faixas inéditas. “Quando eu voltar, prometo trazer o álbum mais lindo que eu já fiz. Até lá, a gente fica na saudade”. Estamos prontos!