H.E.R, Jhené Aiko, John Legend e mais vão comandar show virtual em apoio a afetados pela pandemia
Publicado em 19 de fevereiro de 2021
Em 12 de março deste ano, apenas dois dias antes do Grammy, diversos artistas vão unir forças no palco virtual do “Music on a Mission”. O evento é promovido pela MusiCares, uma instituição de caridade da Recording Academy.
Nesta quinta-feira (18), a organização anunciou as apresentações de ninguém menos que Haim, H.E.R, Jhené Aiko e John Legend. Os artistas se juntam a Bruce Springsteen, Stevie Nicks, Tom Petty e Usher, que haviam sido previamente confirmados.
A noite também contará com participações especiais de Carole King, Jesse & Joy, Jonas Brothers, Ledisi, Lionel Richie, Macklemore, Mick Fleetwood, Paul McCartney, Ringo Starr e Shakira, além de um pré-show de D-Nice.
O evento substitui o tradicional MusiCares Person of the Year, que anualmente antecede a cerimônia do Grammy. De acordo com o anúncio da MusiCares, o show deste ano é uma forma de “arrecadação de fundos virtual para homenagear a resiliência da comunidade musical, que foi profundamente impactada pela pandemia do Covid-19”.
“Depois de pesquisar sobre a indústria da música, fica claro que a pandemia cobrou um preço financeiro e mental. Como a principal fundação dedicada à saúde e ao bem-estar dos músicos, é nossa responsabilidade apoiá-los durante esta pandemia e além”, disse a diretora executiva da MusiCares, Laura Segura.
Os ingressos já estão à venda no MusiCares.org por US$ 25. Todos os lucros serão distribuídos para músicos necessitados.