Ludmilla lança selo próprio e firma parceria com a Warner Music Brasil para distribuição de suas músicas.
Publicado em 23 de novembro de 2023
Na tarde desta quarta-feira (22), a Billboard Brasil adiantou que Ludmilla planeja alterar a dinâmica de sua relação com a gravadora Warner Music, com a qual mantém contrato há quase uma década. A cantora de Duque de Caxias pretende investir em seu próprio selo para assumir o controle dos próximos lançamentos, embora detalhes sobre o nome da nova empresa não tenham sido revelados. A Warner Music continuará a trabalhar com Lud, mas em um novo arranjo: a gravadora se limitará a distribuir as obras da artista.
A presidente da Warner Music Brasil, Leila Oliveira, compartilhou exclusivamente sua visão sobre essa mudança na parceria com Ludmilla, vencedora do Prêmio Multishow como Voz do Ano. “Este novo modelo de trabalho com Ludmilla reflete a evolução de uma longa e bem-sucedida parceria entre nós. A Warner Music Brasil está feliz por continuar ao lado da artista neste momento especial de sua carreira, assim como sempre estivemos”, afirmou Leila. Ela enfatizou que a decisão, tomada de comum acordo, representa a melhor forma de iniciar esse novo capítulo na distribuição das músicas da cantora.
Ludmilla, que recebeu um prêmio Grammy Latino em 2022 pelo projeto de pagode “Numanice”, lançou seu mais recente álbum pop “Vilã” este ano. Atualmente, ela se destaca como uma das artistas brasileiras mais influentes na cena mainstream.