Prêmio Multishow suspende votações e concede troféu de Cantora do Ano a Marília Mendonça
Publicado em 8 de novembro de 2021
A organização do Prêmio Multishow anunciou neste domingo (7) a suspensão do voto popular na categoria Cantora do Ano. A decisão vem após a morte precoce da rainha da sofrência Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo no interior de Minas Gerais na última sexta-feira (5). A fatalidade deixou outros quatro mortos.
“‘Você virou saudade aqui dentro de casa’ e não poderíamos agradecer de forma diferente tudo o que sua potência representa para a música brasileira”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais. “Marília Mendonça é a nossa Cantora do Ano e estão suspensas as votações dessa categoria”.
A homenagem, segundo a emissora, foi um gesto de respeito proposto em conjunto com as fã bases das cantoras Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza, que concorriam ao troféu com a artista goiana. Uma homenagem também está prevista para acontecer durante a cerimônia, marcada para o próximo dia 8 de dezembro.
O corpo de Marília Mendonça foi sepultado em Goiânia ao lado do tio, Abicielli Silveira Dias Filho, em Goiânia, onde ela vivia com a família. A cantora, ícone do chamado “feminejo”, deixa um legado enorme e o filho Leo, de 1 ano e 10 meses de idade.