Taylor Swift primeira mulher vencedora do prêmio Global Icon
Publicado em 12 de maio de 2021
Taylor Swift foi a homenageada do BRIT Awards 2021. A cantora e compositora estadunidense foi premiada com o Global Icon nesta terça-feira (11), se tornando a primeira mulher e a primeira artista não-britânica vencedora da honraria [via Vulture].
A estatueta foi entregue por Maisie Williams, estrela da série “Game of Thrones” (2011-2019), após a exibição de um vídeo em homenagem à trajetória artística de Swift. Annie Lennox, Ed Sheeran, Griff, Selena Gomez e Zoë Kravitz contribuíram com a gravação, apresentando uma série de elogios.
Quando subiu ao palco para aceitar o prêmio, Swift agradeceu aos fãs britânicos pelo apoio que recebeu ao longo dos anos. Ela também aproveitou o momento para mandar um recado encorajador aos novos artistas e aos sonhadores.
“Se você está encontrando resistência, isso provavelmente significa que você está fazendo algo novo”, refletiu a Miss Americana. “Pode haver momentos em que você coloca todo o seu coração em algo e se depara com cinismo ou ceticismo, mas você não pode deixar que isso te destrua. Você tem que deixar isso te abastecer”.
Confira o discurso completo:
O intuito do Global Icon é reconhecer o “imenso impacto” de diferentes personalidades a partir de seu repertório e suas realizações ao redor do mundo. Elton John, David Bowie e Robbie Williams foram os outros vencedores da honraria entregue pela premiação britânica.