Um decreto foi aprovado concedendo a Madonna o título de cidadã honorária do Rio de Janeiro.


Publicado em 29 de abril de 2024




Ela brilha novamente!

Em uma segunda sessão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, realizada nesta sexta-feira (26), foi aprovada a concessão do título de cidadã honorária à cantora Madonna. A artista, que encerrará sua turnê “Celebration” no Brasil no dia 4 de maio, celebra 40 anos de uma carreira repleta de sucessos e inovações.

O título, proposto pelos vereadores Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos do PSD, é uma honraria concedida a indivíduos que, apesar de não serem naturais da cidade, contribuíram significativamente para o seu desenvolvimento. O show de Madonna no Rio está previsto para gerar um impacto econômico de cerca de R$ 300 milhões, conforme reportagem do jornal O Globo.

Madonna é reconhecida por sua capacidade de reinvenção contínua e versatilidade em música, composição e performance visual, sempre mantendo controle total sobre sua carreira. Seu trabalho, que abrange temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, tem sido tanto aclamado quanto controverso, influenciando muitos outros artistas na produção de suas obras.

Ainda não está confirmado se Madonna conseguirá incluir a cerimônia de recebimento do título em sua agenda. A entrega poderia ocorrer em locais como o hotel Copacabana Palace, onde ela ficará hospedada, ou até mesmo no camarim montado na praia de Copacabana.

Madonna está programada para chegar ao Brasil na segunda-feira (29), após concluir uma temporada de shows no México.