Novo álbum de Billie Eilish é comparado ao clássico de Joni Mitchell pela crítica
Publicado em 17 de maio de 2024
As primeiras críticas ao terceiro álbum de Billie Eilish, intitulado “Hit Me Hard and Soft”, chegaram nesta quinta-feira (16) e foram repletas de elogios. Uma análise em particular, do jornal britânico The Telegraph, chamou atenção ao afirmar que o novo disco é comparável a “Blue”, o clássico absoluto de Joni Mitchell lançado em 1971.
“Eilish criou algo rico, estranho, inteligente, triste e sábio o suficiente para ser comparado a esse clássico, uma obra-prima sobre o coração partido para sua geração e para a eternidade”, destacou Neil McCormick na análise.
O público poderá julgar se o elogio é merecido a partir da madrugada desta sexta-feira (17), quando todas as dez faixas de “Hit Me Hard and Soft” serão lançadas nas plataformas digitais.
O álbum inclui as faixas “Skinny”, “Lunch”, “Chihiro”, “Birds of a Feather”, “Wildflowers”, “The Greatest”, “L’amour de Ma Vie”, “The Diner”, “Bittersuite” e “Blue”, sem singles lançados previamente.
A turnê de divulgação começa em setembro deste ano e se estende até julho do ano que vem, visitando a América do Norte, Europa e Oceania, com possibilidade de datas adicionais.