BK’ e o álbum “Icarus” vencem um leão de bronze no Festival de Publicidade de Cannes


Publicado em 22 de junho de 2023




É O HOMEM! O quarto álbum de estúdio do BK’ segue a todo vapor, alçando o rapper ao nível que merece e que o projeto tem.

Nesta quarta-feira (21), o disco “Icarus” conquistou um leão de bronze na 70ª edição Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade.

A categoria que o rapper venceu foi a de design, com a criação de uma nova identidade de marca. Além desse prêmio, o projeto “Neo Icarus” também foi indicado na shortlist de Entertainment for Music. Ele é resultado da parceria entre as agências AKQA e Cola.LAB.

Juntas, as empresas foram responsáveis por criar todo o conceito que permeou a divulgação do disco, incluindo a parte visual da nova turnê e o clipe “Se eu não lembrar”, canção que conta com a participação de Marina Sena.

O videoclipe é lindíssimo, cata aqui!

Lançado de forma inovadora, explorando espaços para além da música, “Icarus” foi apresentado em 2022 no Museu de Arte do Rio (MAR), por meio de uma obra de arte feita por Nikolas Demurtas.

A obra foi pintada a óleo, reinterpretando a tela de “O Voo de Ícaro”, de Jacob Peter Gowy (1636 – 1638). Tal ação atraiu mais de quatro mil pessoas ao longo de três dias em uma ativação de realidade aumentada, na qual bastava mirar um aparelho celular para mergulhar no álbum.

O álbum “Icarus”, de BK’, já soma mais de 100 milhões de streamings nas plataformas de áudio, e teve sete de suas 13 faixas entre as 100 músicas virais no Spotify Brasil, sendo “Músicas de amor nunca mais”, com Luccas Carlos, e “Só me ligar”, com Julia Mestre, entre as dez primeiras posições.

Ouça: