Jojo Todynho revisita trajetória em novo álbum de samba


Publicado em 22 de agosto de 2022




Ela voltou! Diferente da artista que explodiu com “Que Tiro Foi Esse?”, Jojo Todynho lançou nesta sexta-feira (19), um disco inteiro de samba e pagode. “Jojo Como Você Nunca Viu” traz regravações de clássicos do gênero, além de algumas faixas inéditas.

Entre elas, destaca-se “Bangu” que, acompanhada de um videoclipe, presta homenagem à sua origem no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dá uma olhada:

O projeto, que futuramente ganhará um registro ao vivo, foi inspirado na decisão de continuar o grande legado de mulheres no samba, como Dona Ivone Lara, Alcione e outras.

Ao Papelpop, em coletiva de imprensa, Jojo falou: “As pessoas que vieram à nossa frente, como Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Alcione, Beth Carvalho e várias outras mulheres do samba, são vozes que marcaram e vão marcar a nossa vida para sempre porque se tornaram deusas, ícones”.

“Mas, hoje, a Alcione não consegue mais fazer um show como antigamente porque ela já está idosa. Eu sou muito fã dela, marrom é a minha paixão, e eu fico pensando tipo ‘e quando elas forem embora? Quem vai dar continuidade a esse trabalho foda que ela e tantas outras sambistas fizeram?’ […] O legado não pode acabar, por isso que vim para uma pegada mais samba.”

Diva, né, kingos? Ouça o álbum completo: