Shakira será a estrela do Todo Mundo no Rio 2026 e comandará um megashow gratuito nas areias da praia de Copacabana, no dia 2 de maio, seguindo os passos de Madonna e Lady Gaga, que protagonizaram as edições anteriores.
Segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, a cantora colombiana concluiu uma longa negociação e assinou contrato com a produtora Bonus Track na última terça-feira (10). O espetáculo está previsto para começar às 21h45, com transmissão pela TV Globo e patrocínio da Corona. Antes da atração principal, haverá um show de abertura — ainda sem artista confirmado.
A relação de Shakira com o Brasil é antiga. Fluente em português, a artista estreou por aqui em 1996 e 1997, com a turnê “Pies Descalzos”, e retornou ao país em 2011, 2018 e 2025. Na visita mais recente, deu início à “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A nova turnê, inclusive, entrou para o Guinness World Records como a turnê latina de maior bilheteria da história, consolidando a colombiana como um dos maiores nomes da música global.
Após especulações envolvendo artistas como Britney Spears, Justin Bieber, Rihanna, U2 e Paul McCartney, a escolha de Shakira mantém o perfil pop do evento e reforça o protagonismo da música latina no cenário internacional — em um momento marcado também pelo sucesso de nomes como Bad Bunny, que acumula vitórias históricas no Grammy, apresentação no Super Bowl e hits no topo das paradas.
Comentários