Atenção, ouvintes! A campanha de doação de cabelo da Associação Mulheres de Peito está chegando ao fim, e você tem a chance de fazer a diferença! Até esta quarta-feira, 30 de setembro, é possível entregar suas mechas no Shopping Jardins, em Aracaju (SE). As doações serão transformadas em perucas para mulheres em tratamento contra o câncer de mama. O ponto de entrega fica no Quiosque Social, que funciona das 10h às 22h, bem no corredor da loja Kalunga.
Para contribuir, as mechas devem ter, no mínimo, 20 centímetros. E não se preocupe, cabelos com química ou tingimento também são bem-vindos! Para confeccionar uma única peruca, são necessários cerca de 350 gramas de fios, o que representa a doação de três ou quatro pessoas. Cada gesto conta, e a soma de muitos pode devolver a autoestima a quem tanto precisa.
O tratamento contra o câncer traz desafios que vão além da saúde. A queda do cabelo, um efeito comum da quimioterapia, pode ser uma fase dolorosa para muitas mulheres. As perucas surgem como um símbolo de dignidade e cuidado, e desde 2014, a Associação Mulheres de Peito tem trabalhado para apoiar mulheres em todo o estado, oferecendo orientação e estímulo à autoestima. Esta campanha é uma das importantes frentes de atuação da instituição.
Quiosque Social recebe Mulheres de Peito
O Quiosque Social é uma iniciativa do Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), que em parceria com os shoppings do Grupo JCPM, disponibiliza espaços gratuitos para organizações do terceiro setor. Ao visitar o Shopping Jardins até o dia 30, você também pode conhecer o trabalho incrível da Associação Mulheres de Peito e, quem sabe, levar para casa itens de perfumaria, bolsas, peças em crochê, bijuterias e muito mais, tudo feito pelas assistidas da entidade.
Além de ajudar, quem fizer compras no quiosque ainda pode concorrer a uma cesta com produtos artesanais em um sorteio que acontece no encerramento da campanha. A renda das vendas é totalmente revertida para os projetos da associação, que visam apoiar mulheres em tratamento. Venha fazer parte dessa corrente de solidariedade: traga uma mecha de cabelo ou adquira um produto da Associação Mulheres de Peito no Quiosque Social!
Com informações de divulgação dos organizadores.
Comentários