Roberto Carlos anuncia dois shows em São Paulo; saiba detalhes!

Roberto Carlos promete duas noites inesquecíveis para os paulistanos! Isso porque o cantor se apresenta no Vibra São Paulo, na capital paulista, nos dias 7 e 8 de julho deste ano.

A venda dos ingressos para os shows começa já nesta quarta-feira (31), às 10h, na bilheteria oficial no Estádio do Morumbi e no site Eventim. Os valores variam de R$ 130 a R$ 890.

Vale lembrar que o lançamento mais recente de Roberto é “Evidências”, regravação do sucesso de José Augusto e Paulo Sérgio Valle de 1989. A versão integrou a trilha sonora da novela “Travessia”, exibida de 2022 a 2023 na TV Globo.

Ainda no início de 2023, o artista recebeu o Prêmio United Earth Amazônia pela obra musical que desenvolveu em parceira com Erasmo Carlos. Nela, os dois defendiam a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

Ele também já esteve a bordo do transatlântico MSC Fantasia, com a 17ª edição do projeto “Emoções em Alto Mar”, neste ano. As entradas, inclusive, rapidamente esgotaram.

Anitta terá “filme” contando história da carreira com videoclipes

O novo projeto audiovisual de Anitta será uma espécie de “filme”, com clipes que se complementam e narram a história da artista. Quem revela essa informação é o site Splash, do portal UOL, a quem a cantora também deu uma entrevista.

“Vou continuar a gravação dos clipes, agora com a gravadora me apoiando e envolvida no projeto. Antes tava fazendo bem mais independente. É muito bom ter uma equipe que apoia a minha ideia de explorar o funk e mostrar isso para o mundo. Esse álbum vai mostrar várias fases. Passa por polêmicas, tempestades e também meus momentos tranquilos”.

Já que o assunto gira em torno das telas… a cantora afirmou ainda que recebeu convites para atuar em novelas do Brasil antes de fazer sua estreia na série “Elite”. Sem revelar quais eram as tramas em questão, Anitta disse que as recusas se deram em virtude do momento atribulado que vivia, sem tempo para outros compromissos.

“Existiram convites no Brasil. Me chamaram para algumas novelas. Mas eram trabalhos que levavam muito tempo e eu queria fazer algo mais curto. Queria poder me dedicar mais, e quando é algo maior não consigo. Fiz ‘Elite’ porque queria muito ter a ideia de como era o set e os bastidores. Eles são uma família maravilhosa, com uma equipe incrível. Não tinha um papel gigante, e reafirmo, quero aprender, começar aos poucos e não ir já me arriscando em algo que não sei”.

Propondo-se a fazer um disco que trata do “baile de favela”, Anitta também conversou com a revista Harper’s Bazaar norte-americana sobre suas raízes. Além de comentar como foi o fato de ter crescido na favela, a popstar voltou a defender o funk carioca da histórica criminalização.

“Se você nasce em um lugar em que tudo o que você tem acesso são armas, crimes, drogas e sexo, é sobre isso que você vai escrever. Não podemos cantar sobre coisas belas no Rio se não estamos sequer próximos de ver isso. Não estou dizendo ‘É tão bom cometer um crime’. Não. Só estou afirmando que não existem oportunidades para essas pessoas escolherem outras coisas.

O candomblé, fé que segue desde que tinha 7 anos de idade, também foi tema da conversa. Na reportagem, Anitta relembra como deixou de cantar na igreja após seu padre favorito ter sido deposto por homenagear “a cultura e as religiões de matriz africanas” no Dia da Consciência Negra em uma missa sobre Zumbi dos Palmares.

“Fiquei muito frustrada e não queria voltar. As pessoas são muito preconceituosas. Quando [expressões de fé] vem das comunidades pobres, as pessoas veem isso como uma coisa ruim. Quando vem dos negros, quando vem dos indianos, quando vem dos asiáticos, todas as pessoas que sofrem racismo, acho que essas religiões sofrem mais.”

Embora ainda não tenha tido seu título ou previsão de estreia revelados, o novo LP de Anitta deve trazer uma colaboração com Sam Smith, também anunciada na conversa com a publicação americana. Você pode ler a íntegra do papo, em inglês, neste link.

Rosalía divulga prévia de música inédita no TikTok; vem conferir!

Mais uma canetada da motomami está vindo aí! Rosalía divulgou um trecho do inédito single “Tuya” na tarde desta segunda-feira (29), por meio de sua conta no TikTok.

No vídeo de menos de 15 segundos, a artista mostra o look azul e verde do dia e coloca a música de fundo. Dentro de poucos minutos, infelizmente, ela tirou todo o conteúdo do ar.

Confere aí:

Vale lembrar que o trabalho mais recente da superstar catalã é “RR”. No EP, lançado em março deste ano, ela canta “BESO”, “VAMPIROS” e “PROMESA” com o noivo Rauw Alejandro.

O último projeto solo de Rosalía, no entanto, é “MOTOMAMI”. O álbum inclui “SAOKO”, “CANDY”, “LA FAMA”, parceria com The Weeknd, “CHICKEN TERIYAKI”, “BIZCOCHITO” e outros hits.

Dá play:

Após 20 anos, Keanu Reeves volta a se apresentar com a Dogstar

Depois de uma pausa de mais de 20 anos, o astro Keanu Reeves voltou a se apresentar com a banda de rock Dogstar. Esse comeback aconteceu no festival BottleRock Napa Valley, em terras estadunidenses, neste último fim de semana.

Ele juntou aos colegas de longa data Robert Mailhouse e Bret Domrose no palco, assumindo o baixo pela primeira vez em duas décadas. Confira alguns vídeos do show:

A Dogstar foi criada em 1991, depois de Reeves e Mailhouse se conhecerem em um supermercado e se tornarem amigos. Domrose entrou para o grupo três anos mais tarde, em 1994.

A última apresentação dos três juntos ocorreu em 2002, mas Reeves teve saudades. “Não estávamos mais tocando e eu senti falta… Quando começamos a tocar, foi bom, positivo e criativo. Pensamos: ‘Ok, vamos fazer isso acontecer’”, disse à Billboard.

O ator e baixista também confirmou a possibilidade de um álbum inédito da banda, agora reunida novamente. “Nós três dissemos: ‘Bem, se vamos fazer isso, vamos gravar’”, explicou.

Tiago Iorc e Ludmilla entregam pop perfection no single “Zangadinha”

HIT NÚMERO 1 DAS RÁDIOS!

O que que tá pegando nesse coração? Esta é a pergunta feita por Tiago Iorc e Ludmilla em sua nova parceria, “Zangadinha”, que chega ao streaming na sexta-feira (26). Com a intenção de desfazer qualquer treta ou impossibilidade de conexão, os dois artistas constroem uma narrativa cheia de afeto e que ganha força a partir da refinada produção de Paul Ralphes.

O material também traz a colaboração de Duda Rodrigues, companheira de Iorc e co-autora de outras faixas em seu disco mais recente, “DARAMÔ”. Para ouvir e se jogar na batida, basta dar play!

A estreia ganha força após o lançamento de seus respectivos discos solo. Ludmilla, por exemplo, entregou aos fãs “Vilã”, LP que a trouxe de volta ao pop após uma bela consagração no pagode (viu quando ela recebeu em casa o Latin Grammy? Foi só festa!).

Iorc, por sua vez, retornou após um longo e já costumeiro sumiço com “DARAMÔ”, um sensível registro composto por sentimentos como saudade, paixão e inseguranças. Atualmente, o cantor se prepara para uma turnê nacional em apoio ao disco, que deve passar pelas principais cidades do Brasil. Ele ainda compôs há pouco uma faixa para a trilha sonora da novela “Todas as Flores”.

Você pode ouvir ambos os projetos no streaming!

Doja Cat ainda não decidiu o título​ de novo álbum​

Doja Cat ainda não tem um nome para seu próximo​ álbum de estúdio. Nesta quarta-feira (26), em uma mesa redonda na festa de lançamento do Patrón El Cielo em Nova York, a cantora confirmou o fato a um jornalista. As informações são do site​ Insider.​

Há meses que a rapper vem provocando os fãs com a sonoridade, conceito e principalmente o título do disco que sucede o vencedor do Grammy, “Planet Her”. Entre as opções entregues por ela, até o momento, “HELLMOUTH” foi a que mais ganhou destaque.

Segundo a rapper, as mudanças não fazem parte de uma estratégia de marketing, mas, sim, uma indecisão. O material, no entanto, ainda não ganhou uma previsão de estreia​. Olha o que ela disse:

“Coloquei meu TDAH em exibição – por acidente, eu acho”, disse ela. “Achei que ‘Hellmouth’ era o nome do álbum, mas não era. Mas sou boa em fazer as coisas no último minuto. Então, tenho disparado coisas aleatórias, lido comentários e visto como as pessoas as recebem. e então, você sabe, dizendo muito ‘não’. ‘Brincadeirinha’.”

Anitta, RVFV e Sfera Ebbasta celebram Brasil, Espanha e Itália no clipe de “Capitán”

O espanhol RVFV, a brasileira Anitta e o italiano Sfera Ebbasta estão juntos em “Capitán”. Lançada nesta noite de quinta-feira (25), a faixa capta o clima do verão que está prestes a chegar no Hemisfério Norte e bota todo mundo para dançar.

A parceria ainda fica eternizada com um videoclipe cheio de elementos dos países dos três artistas. Quando é a hora dos versos de Anitta, cantados em espanhol, a bandeira do Brasil ganha destaque nos cenários do registro audiovisual.

Confira:

A música completa o dia de novidades da Girl From Rio. Horas mais cedo, ela esteve na comunidade da Cascatinha, no Rio de Janeiro, para gravar imagens de seu próximo álbum.

A artista carioca estava acompanhada de uma grande equipe, incluindo dançarinos e figurantes.

Mano Brown recebe Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência no podcast “Mano a Mano”; ouça

No mais novo episódio do podcast “Mano a Mano”, divulgado nesta quinta-feira (25), Mano Brown recebe Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência. O papo entre os três permeia assuntos como racismo, teologia, cultura e regionalismo musical.

O cantor baiano, por exemplo, conta a história de seu nome artístico: “Eu recebi o nome Baco Exu dos Blues antes de frequentar, de fato, uma casa de candomblé. Quando recebi esse nome, muita coisa na minha vida começou a mudar”.

Já o rapper e poeta paulistano revela que uma de suas referências de moda é a própria mãe e rebate as críticas que costuma receber do público. “Tem coisa que eu não ligo, porque é gosto, estética e moda”, comenta Rincon.

Brown apoia o colega: “Rincon foge do estereótipo o tempo todo, ele simplesmente não segue ninguém”. Ouça a conversa completa, disponível exclusivamente no Spotify:

Sam Smith deixa show após problemas vocais: “Estou de coração partido”; confira e saiba mais!

O show de Sam Smith em Manchester, na Inglaterra, nesta quarta-feira (24) não saiu como o esperado. A estrela britânica tinha até prometido uma surpresa envolvendo a rainha do pop, Madonna, para os fãs, mas repentinamente deixou o palco e cancelou a apresentação da “Gloria The Tour”.

Agora há pouco, por meio dos stories do Instagram, Sam explicou que sentiu problemas vocais durante a terceira música da setlist e infelizmente não conseguiu seguir cantando até o final. Por isso, pediu desculpas.

“Queridos marinheiros, eu sinceramente não sei o que dizer. Lutei contra um vírus há algumas semanas e, desde então, tenho viajado pela Europa e feito shows incríveis. Eu me senti bem durante os ensaios de hoje e estava super animado para entregar um show maravilhoso em Machester, com uma surpresa no final. Na terceira música, notei algo de errado com a minha voz. Rezei que para que fosse apenas a minha voz se aquecendo para o show, mas, na quarta música, eu senti que alguma coisa realmente estava errada. Eu saí do palco e tentei de tudo para recuperar a minha voz, mas não consegui. Estou de coração partido por não ter finalizado o show para vocês. Eu amo todos vocês. Me desculpem, me desculpem, me desculpem.”

Confira o post original:

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

Morre a cantora Tina Turner, rainha do rock n’ roll, aos 83 anos

A cantora Tina Turner, considerada a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos. A notícia foi dada pelo site Sky News, nesta quarta-feira (23), após a confirmação do assessor da estrela.

Em um comunicado enviado ao site, a causa não foi comunicada e sua passagem foi em paz.

“Tina Turner, a Rainha do Rock’n Roll, morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, escreveu a equipe da estrela.

A família fez uma postagem em homenagem a grande voz. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas do amanhã”, escreveu.

“Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, acrescentou.

Veja:

Anna Mae Bullock, conhecida mundialmente como Tina Turner, conquistou fãs ao redor do mundo por seus grandes hits, como “Whole Lotta Love” (1975), “What’s Love Got to Do With It” (1984), “The Best” (1989) e muitos outros.

A estrela nasceu nos Estados Unidos, no Tennessee, e viveu os últimos anos de sua vida na Suíça, após se casar o produtor musical Erwin Bach, em 2013.

Ela vendeu mais de 180 milhões de discos ao redor do mundo todo. Turner foi muito condecorada com prêmios importantes durante sua carreira, tendo levantado 12 Grammys.

Além de ter muitos prêmios, ela foi indicada ao Hall da Fama do Rock and Roll, em 1991, e foi reconhecida no Kennedy Center Honors de 2005 por suas realizações na carreira.

Ela começou a carreira no fim dos anos 1960, como vocalista da banda Ike & Tine Turner Revue. Foi nesta época, inclusive, que a estrela ganhou o título de rainha do rock.

Em 1960, Little Ann adotou o nome pelo qual ficaria famosa para sempre – Tina Turner –, com o lançamento do single “A Fool in Love”, ainda ao lado de Ike.

Porém, apenas vinte e quatro anos mais tarde, já divorciada e longe de seu abusador, Tina lança o single “What’s Love Got to Do It”. O hit garantiu a ela o primeiro Grammy e o 1º lugar da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

 

Exposição no MIS SP

 

Tina Turner, assim como Rita Lee, teve uma exposição no MIS SP para chamar de sua. Com abertura no dia 4 de maio, a exposição “Tina Turner: uma viagem para o futuro” celebra a vida e a carreira da artista. Esta é a primeira exposição brasileira dedicada à artista e grande diva.

A exposição apresenta fotografias históricas, conteúdos audiovisuais e instalações que revisitam a história. A partir daí, o público desvenda a vida de Tina Turner desde o início da carreira, no início dos anos 1960, até o final dos anos 1990.

A exposição reúne cerca de 120 fotos do acervo da The Music Photo Gallery. As imagens foram registradas por grandes nomes da fotografia. Por exemplo, Ebet Roberts, Bob Gruen, Lynn Goldsmith e Ian Dickson.

Além disso, a mostra organiza-se em torno de quatro temas principais relacionados à vida de Tina: sua inigualável carreira musical; o poder feminino que faz da artista um referencial de superação; sua marcante participação na sétima arte e seu estilo único refletido nos figurinos e seus penteados emblemáticos.

Desta forma, o público terá a chance de descobrir todas as múltiplas facetas dessa incrível cantora, compositora e atriz.

Os ingressos estão à venda através do site oficial e custam a partir de R$ 15 (meia entrada). As visitas acontecem até 09 de julho, de terça a sexta, das 11h às 20h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

 

Fã de Ayrton Senna

 

A rainha do rock era f​ã de A​yrton Senna! No ano de 1993, a cantora teve o piloto como um espectador especial em seu show. Ela encerrava a sua turnê na Austrália quando viu Senna na plateia, acompanhado de Adriane Galisteu, sua namorada da época.​

O piloto havia ganhado há poucos dias​​ o Grande Prêmio de Adelaide, e Tina, como grande fã de Fórmula 1, o chamou para subir ao palco, demonstrou toda a sua admiração ao ídolo nacional e o dedicou a faixa​​ ​”​The Best”. Relembre o momento:

 

Show histórico no Brasil

 

Tina Turner veio ao Brasil e fez história! Sim, o Come to Brazil nem existia e foi um grande na história e na vida da rainha do rock n’roll.

Em 1988, a cantora veio ao nosso país para fazer um show no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e reuniu simplesmente 182 mil pessoas — segundo relembrou o jornal Metrópoles.

O show era parte da gira “Break Every Rule”, que divulgava o sexto álbum de estúdio da cantora, lançado em 1986. O evento conseguiu o feito de atingir o maior público pagante para o show solo de uma artista feminina, garantindo a estrela que seu nome entrasse no Guinness Book.

Músicas como “Proud Mary” e “Paradise is Here” foram entoadas no estádio e a apresentação ficou marcada pela diversidade de performances realizadas por Turner. Ela subiu no palco em cima de um carro alegórico e foi anunciada pelo sambista Neguinho da Beija-Flor.