Sam Smith e Calvin Harris se juntam na dançante faixa “Desire”

Quase cinco anos depois do hit “Promises”, Calvin Harris e Sam Smith voltaram a trabalhar juntos! Os dois se reuniram em uma nova EDM, “Desire”, para agitar esta sexta-feira (28).

A música inédita fala de um desejo que mantém a pessoa desperta e que poderia durar não só uma noite, mas uma vida inteira. “Eu quero que você me abrace / Não me deixe ir / Seja o primeiro e único / Assuma todo o controle”, canta Sam.

Ouça:

Vale destacar que “Desire” é o segundo lançamento de Calvin em 2023. Foi “Miracle”, single em parceria com Ellie Goulding, que abriu os trabalhos do ano do DJ e produtor britânico.

Já Sam lançou “Man I Am”, faixa para a trilha sonora do recém-lançado filme “Barbie”, e “Vulgar”, colaboração com ninguém menos que Madonna, além do inédito disco “Gloria”.

Post Malone entrega quinto álbum da carreira; ouça “Austin”

O quinto álbum de estúdio de Post Malone, “Austin”, está no mundo! O projeto inédito leva o mesmo nome de batismo do artista norte-americano, aposta no lado pessoal e representa uma mudança sonora, trazendo instrumentação ao vivo.

O disco reúne 18 faixas, incluindo as já conhecidas “Chemical”, “Mourning” e “Overdrive”. Outro destaque é “Something Real”, hino da temporada da ESPN voltada à cobertura do futebol universitário que começa em 31 de agosto deste ano.

Ouça:

É válido lembrar que, atualmente, Post está tocando a turnê “If Y’all Weren’t Here, I’d Be Crying” nos Estados Unidos. Ele realiza 26 shows por lá, finalizando em 19 de agosto, no Glen Helen Amphitheater, em San Bernardino, na Califórnia.

Depois disso, a estrela traz a série de apresentações ao Brasil. A primeira acontece na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, em 1° de setembro. A segunda rola no palco Skyline do festival The Town, em São Paulo, no dia 2 do mesmíssimo mês.

Pabllo Vittar lança o disco “After” com Irmãs de Pau, Pedro Sampaio e mais

CHEGOU A HORA DO AFTER! Pabllo Vittar entregou “After”, álbum de remixes 100% colaborativo que marca o segundo ato da era “Noitada”, na noite desta quinta-feira (27).

Para o projeto inédito, a queen convidou colegas artistas, produtores e DJs para dar uma cara renovada às músicas de “Noitada”: Pedro Sampaio em “Penetra”, Irmãs de Pau em “Derretida”, Jup do Bairro em “Descontrolada” e mais.

A ideia foi trazer novas versões focadas em cenas noturnas, mantendo a proposta do álbum original que foi lançado em fevereiro deste ano, e em diferentes regiões do Brasil.

Ouça:

Vale lembrar que o aguardado videoclipe de “Penetra”, parceria de PV e O Kannalha que ganhou um remix com Pedro Sampaio, chega nesta sexta-feira (28), às 12h.

YOÙN entrega “Coisas Simples”, primeira amostra de disco inédito

YOÙN abre caminhos para um disco inédito nesta quinta-feira (27), com o lançamento de “Coisas Simples”. A música mostra que a dupla Shuna e GP pode transitar entre os sons, indo de um R&B em cima de um beat de jersey a um violão mais MPB.

“Nós estamos no meio do processo criativo do nosso próximo álbum e estamos passando por várias etapas. Já passamos um tempo em laboratório, levantando referências, fomos ao estúdio levantar as ideias, e essa música foi uma das primeiras que tocou nosso coração”, comenta Shuna em nota.

GP completa: “Nas nossas músicas falamos de diversas formas de amor. Tentamos passar em nossas letras algo que desperte um interesse bom nas pessoas e isso já é a nossa bandeira”.

“Coisas Simples” vem com um videoclipe em que os dois são diretores, vistos direcionando o set, conferindo as câmeras e guiando os atores-sósias em uma quadra de tênis.

Confira:

YOÙN conquistou o público ao tocar nos trens e metrôs do Rio de Janeiro. Em 2021, lançou seu primeiro álbum, “BXD IN JAZZ”, com 12 músicas que misturam jazz, soul e trap.

Grandão! Jão anuncia mega turnê por capitais brasileiras

Uma das maiores estrelas pop da atualidade, Jão já tem data para voltar aos palcos. Sua próxima turnê nacional, anunciada hoje (26) em parceria com a empresa 30e, receberá um investimento milionário em experiência, cenografia e conteúdo, além de passar por pelo menos 15 cidades brasileiras em estádios e arenas.

Por enquanto, foram reveladas quatro paradas. Elas acontecem em São Paulo, no Allianz Parque; no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena; em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski; e em Salvador, na Arena Fonte Nova. Abaixo, você confere a capacidade de cada um desses lugares, só pra ter uma noção!

Allianz Parque (SP): 43 mil pessoas
Jeunesse Arena (RJ): 18 mil pessoas
Pedreira Paulo Leminski (PR): 30 mil pessoas
Arena Fonte Nova (BA): 48 mil pessoas

“É um momento muito gratificante para nós. Um passo gigante, praticamente inédito no cenário da música pop brasileira. Lançar uma turnê com shows em estádios, com o tempo de carreira que o Jão tem, é a prova do seu talento, da entrega nos palcos e da conexão poderosa que ele construiu com seu público ao longo desses anos”, diz o empresário do artista, Renan Augusto, em nota. “Estamos trabalhando para criar um grande espetáculo”.

O comunicado enviado à imprensa afirma ainda que “todas as cidades, datas e informações gerais de vendas serão divulgadas em breve”. Portanto, ligue as notificações!

 

Pausa

Atualmente, Jão colocou a carreira em pausa após viver um momento de glória. Com a turnê “Pirata”, ele lotou casas de shows em todo o Brasil, entre elas o Espaço das Américas, em São Paulo, que o recebeu durante 4 noites em 2022 com ingressos esgotados. O último espetáculo da temporada contou ainda com um mega show no Vale do Anhangabaú, também na capital paulista, reunindo 50 mil pessoas.

Além de ir muito bem no streaming, de acordo com a assessoria de imprensa do artista, os shows da referida gira faturaram mais de R$ 30 milhões e tiveram mais de 250 mil pagantes até meados de outubro de 2022. Ou seja, tem demanda pra ocupar espaços muito maiores.

Em uma publicação feita em seu perfil no Twitter, em junho, o cantor falou sobre a decisão de se ausentar por um período dos holofotes. “Eu aprendi que o silêncio é tão importante quanto o som e, por enquanto, vou ficar quietinho aqui na minha toca, distante do que me faz mal”, escreveu.

Ele também deixou claro que no momento de retorno, entregará um disco com faixas inéditas. “Quando eu voltar, prometo trazer o álbum mais lindo que eu já fiz. Até lá, a gente fica na saudade”. Estamos prontos!

Baile do Dennis completa 10 anos e terá edição poderosa no Vale do Anhangabaú

Depois de percorrer o Brasil lotando arenas dos mais diversos estados com recorde de público e sucesso de crítica, o Baile do Dennis aterrissa em São Paulo para uma grande edição.

A label criada por Dennis DJ completa dez anos neste ano e para celebrar este momento especial, sua próxima edição ocorrerá no próximo sábado (29), no Vale do Anhangabaú, um dos palcos mais tradicionais da cidade de São Paulo.

Fazendo jus ao bordão “O Maior Baile Funk do Mundo”, o evento espera receber público estimado de 10 mil pessoas.

Dennis possui quase 30 anos de carreira e um legado na história do funk no Brasil. Com sua label, leva o gênero país à fora.

“Quando eu criei o Baile do Dennis eu já tinha 16 anos de carreira, não era um iniciante, mas posso dizer que a minha vida mudou através do evento, levando ele para praticamente todos os estados brasileiros com sucesso de crítica e vendas. Sou muito grato ao Baile, foi através dele que passei a ser mais reconhecido no mercado, passei a assinar e assumir as minhas músicas, muita coisa mudou e pra melhor”, comentou Dennis.

A comemoração de uma década de baile promete uma festa com experiência marcante e inesquecível e um show de muitas luzes, fumaça e pirotecnia.

O evento vai contar ainda com uma seleção dos maiores sucessos do produtor em sua carreira, como: “Deixa de Onda”, em feat com Ludmilla, “Agora é tudo meu” em feat com Kevinho, Só Você”, em feat com MC G15, e “Te Prometo”, em feat com Don Juan. Verdadeiros hits que não podem faltar nos shows e que ultrapassam 100 milhões de streams no Spotify.

Um dos momentos mais aguardados sem dúvidas, será quando Dennis tocar “Tá OK”, seu último lançamento em feat com Kevin O Chris, música que se mantém em #1 há quase dois meses no Spotify Brasil, atingiu o chart global e é sucesso absoluto nas trends e challenges no Instagram e Tiktok.

Atualmente, o artista é um dos poucos que consegue transitar entre as baladas de diferentes pontos de qualquer cidade. Com uma média de 15 shows por mês, sem finais de semana livres, ele foi um dos primeiros artistas a inovar e lançar sua própria festa, que hoje é uma megaprodução, e entrega uma uma experiência única e memorável.

Depois da estreia do “Baile do Dennis” em 2013, muitos outros artistas se espelharam na criação para montar suas próprias labels, como Ludmilla, Wesley Safadão, Gustavo Lima, entre outros.

Faixas de “Barbie The Album” chegam ao Top 200 do Spotify Brasil; venha conferir!

“Barbie The Album” está ganhando os brasileiros. Duas faixas da trilha sonora de “Barbie” somam 363 milhões de streams e figuram o Top 200 do Spotify Brasil: “Dance The Night”, de Dua Lipa, e “Barbie World”, de Nicki Minaj e Ice Spice.

As músicas também aparecem no Top 200 do Spotify Global, acompanhadas de “I’m Just Ken”, de Ryan Gosling, e “Speed Drive”, de Charli XCX. O álbum do filme ainda tem músicas de Billie Eilish, Sam Smith, HAIM, Karol G e outros artistas.

Ouça:

Em “Barbie”, a Barbie de Margot Robbie deixa a Barbielândia depois de banhos gelados, queda do telhado e pensamentos sobre a morte. Ela decide experimentar a vida real com o Ken de Gosling para descobrir a verdade sobre o universo.

Will Ferrell, Issa Rae, Ncuti Gatwa, Emma Mackey, Simu Liu, America Ferrera, John Cena, Michael Cera, Nicola Coughlan, Kingsley Ben-Adir, Kate McKinnon, Sharon Rooney e mais estrelas integram o elenco com Robbie, Gosling e Dua.

Greta Gerwig, responsável por “Lady Bird” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2019), assume a direção do longa-metragem, já em cartaz. Ela também assina o roteiro com Noah Baumbach, conhecido por “História de um Casamento” (2019).

Relembre o trailer:

Festival Replay terá shows de É o Tchan, KLB e Br’oz

Se você foi criança ou adolescente nos anos 2000, se liga no Festival Replay! Os grupos É o Tchan, KLB e Br’oz são as mais novas atrações confirmadas na primeira edição do evento, que ganha o Rio de Janeiro e São Paulo na reta final de 2023.

Eles ficam divididos assim na programação: É o Tchan e KLB se apresentam no Riocentro, na cidade maravilhosa, em 28 de outubro deste ano, enquanto Br’oz toca no Centro Esportivo Tietê, na capital paulista, em 4 de novembro.

Vale lembrar que nomes como Wanessa Camargo, Furacão 2000, Valesca Popozuda, CPM 22, Detonautas, Dibob, Supla e Kasino foram anunciados no line-up do Replay anteriormente, além de Sean Kingston como atração internacional.

A venda dos ingressos para os dois dias do festival começaram no dia 30 de junho, na plataforma online Sympla. Vai garantir o seu e entrar na nostalgia?

Evanescence anuncia mais shows no Brasil; confira datas e locais!

A agenda do Evanescence no Brasil ficou ainda maior! O grupo não só confirmou um show no Novo Anhangabaú, em São Paulo, em 21 de outubro, como também anunciou mais um no Arena Hall, em Belo Horizonte, no dia 26 seguinte.

Os músicos já tinham quatro apresentações marcadas e esgotadas em terras brasileiras: no Live, em Curitiba, no dia 19; no Qualistage, no Rio de Janeiro, no dia 23; no próprio Arena Hall, no dia 25; e no Classic Hall, em Recife, no dia 28.

A banda nacional Ego Kill Talent é o ato de abertura de cada uma dessas datas. Depois, o Evanescence sobe aos palcos com músicas de diferentes momentos da carreira, incluindo umas do álbum mais recente, chamado “The Bitter Truth” (2021).

A venda dos ingressos das novas passagens por SP e BH já começa nesta quarta-feira (26), a partir das 10h, na plataforma online Eventim. Os preços variam de R$ 170 a R$ 650.

Veja o anúncio, feito nesta segunda (24):

Encareceu! Spotify vai reajustar preço das assinaturas premium

INFLACIONOU!

O Spotify anunciou nesta segunda-feira (24) um reajuste em sua tabela de preços. A partir de agora, as assinaturas vão sofrer leves aumentos, proporcionais a cada tipo de plano. Em nota, a plataforma afirmou que a decisão se dá em virtude da necessidade de “continuar inovando ao redor do mundo”, visto que as “atualizações ajudarão a continuar agregando valor ao serviço oferecido aos fãs e aos artistas”.

A validação dos novos valores será consolidada em 30 dias, pra ninguém ser pego desprevenido. Vamos ver como fica no Brasil?

  • Plano Individual: sobe de R$ 19,90 para R$ 21,90/mês;
  • Plano Duo (para dois usuários): sobe de R$ 24,90 para R$ 27,90/mês;
  • Plano Universitário (individual): sobe de R$ 9,90 para R$ 11,90/mês.

Nos Estados Unidos, um dos lugares mais importantes do mundo para a indústria da música, é a primeira vez que o valor sobe em doze anos.

A lista de países que também vão ter um serviço mais caro inclui ainda Andorra, Albânia, Argentina, Áustria, Austrália, Bósnia e Herzegovina, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Chipre, Dinamarca, Equador, Estônia, Espanha, Finlândia, França, Reino Unido, Grécia, Guatemala, Hong Kong, Croácia, Indonésia, Irlanda, Israel, Islândia, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Letônia, Mônaco, Montenegro, Macedônia do Norte, Malta, México, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Peru, Portugal, Sérvia, Suécia, Cingapura, Eslováquia nia, Eslováquia, San Marino, Tailândia, Türkiye, Estados Unidos, Kosovo.