“Ainda não discutimos um feat”, diz Anitta sobre amizade com Shakira.

Nos bastidores de seu show em São Paulo, no último domingo (2), Anitta falou sobre sua amizade com Shakira, que desembarca no Brasil nesta semana para dar início à turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”.

Segundo Anitta, a relação entre as duas se fortaleceu desde que Shakira se mudou para Miami, mas, até o momento, uma colaboração musical não foi discutida.

“Ela se tornou uma grande amiga. A gente se encontra para curtir juntas, faço questão de apresentar algumas coisas para ela e sempre nos divertimos muito. Ainda não falamos sobre um feat., mas isso pode acontecer, com certeza”, afirmou a cantora.

A expectativa agora gira em torno da possível participação de Shakira no evento “Ensaios da Anitta”, uma prévia do Carnaval que acontece no próximo domingo (9), no Rio de Janeiro. A cidade, aliás, será o ponto de partida da nova turnê da colombiana, que já tem ingressos esgotados em países como Peru, Colômbia, Argentina e México.

Vencedora do Grammy de Melhor Álbum de Pop Latino, Shakira se apresentará no Brasil nos dias 11 e 13 de fevereiro, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

Após Grammy 2025, “Cowboy Carter”, de Beyoncé, cresceu de 795%

Segundo a revista Variety, o álbum country de Beyoncé, Cowboy Carter, teve um aumento de 795% em streams no Spotify após conquistar três prêmios no Grammy 2025.

O projeto venceu na categoria de Melhor Performance Country em Duo ou Grupo com II Most Wanted, parceria da artista com Miley Cyrus, além de levar os troféus de Melhor Álbum Country e Melhor Álbum.

O último prêmio foi um marco na carreira da Queen B. Apesar de suas 99 indicações e 34 vitórias anteriores, essa conquista foi histórica: ela se tornou a quarta mulher negra a receber o gramofone, sendo a primeira desde Lauryn Hill em 1999.

Após o Grammy, Beyoncé anunciou as datas e cidades da turnê de Cowboy Carter. Até o momento, o Brasil não está incluído no roteiro.

“Motinha 2.0 (Mete Marcha)”, novo single de DENNIS e Luísa Sonza

Se você viveu os anos 2000, certamente se lembra dos versos marcantes: “Dança da motinha/ Dança da motinha/ Dança da motinha/ As popozudas perde a linha”. O hit que dominou a época acaba de ganhar uma nova versão pelas mãos do próprio criador, DENNIS, agora ao lado de Luísa Sonza. O single “Motinha 2.0 (Mete Marcha)” chegou na última quinta-feira (30), trazendo uma releitura moderna do clássico funk.

A nova faixa mantém a essência de “Dança da Motinha”, mas com uma batida atualizada e uma pegada mais pop, celebrando a evolução do gênero e conectando diferentes gerações.

“‘Dança da Motinha’ foi um marco para o funk e para a minha trajetória. É incrível ver como essa música continua viva até hoje. Com ‘Motinha 2.0’, quis trazer essa referência de volta, mas com um toque atual e a energia incrível da Luísa, que abraçou a música assim que ouviu”, destacou DENNIS.

Luísa também comemorou a parceria: “Ele sugeriu: ‘Vamos lançar já para o verão?’, e eu topei na hora. Foi um processo super rápido, divertido e leve. Desde o primeiro instante, me apaixonei pela música e pensei: ‘É isso! Vamo que vamo!’”.

Dá o play e entra no ritmo! 🎶

Grammy 2025: Shakira leva prêmio, supera Anitta e homenageia mulheres e imigrantes

Favorita ao prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino no Grammy 2025, Shakira confirmou as expectativas e levou a estatueta dourada. O anúncio foi feito por Jennifer Lopez, e a cantora colombiana subiu ao palco para celebrar a conquista, superando concorrentes como a brasileira Anitta.

Em seu discurso, Shakira dedicou a vitória às mulheres e aos imigrantes. Confira abaixo.

“Quero dedicar este prêmio a todos os meus irmãos e irmãs imigrantes que estão neste país. Vocês são amados, vocês têm valor e eu sempre lutarei ao lado de vocês. Dedico também às mulheres, que trabalham duro para sustentar suas famílias. Vocês é que são as verdadeiras heroínas. Quero compartilhar este prêmio com meus filhos Milan e Sasha, tenho muito orgulho do coração gentil que vocês têm.”

 

Shakira foi uma das atrações do show principal da noite. Nessa semana, a cantora vem ao Brasil para apresentar a turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”, álbum que lhe garantiu a vitória no Grammy e foi inspirado em seu divórcio de 2022.

O Grammy Awards 2025 foi transmitido ao vivo pela TNT e pela Max.